29 de out. de 2012

DIa Nacional da Juventude - DNJ 2012


A Pastoral da Juventude da diocese de Miracema do Tocantins realizou nos dia 27 e 28 de Outubro o Dia Nacional da Juventude que aconteceu na paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Miracema do Tocantins. Reunido aproximadamente 500 jovens de toda a diocese de Miracema.
O DNJ teve inicio com a fala das autoridades e com muita animação e louvor. Em seguida os jovens saíram pelas ruas da cidade com a animação que só a juventude tem e ecoado o grito de “chega de violência e extermínio de jovens”.
Ao término da caminhada foi celebrada a santa missa presidida por Dom Philip bispo da diocese que como sempre mostra o seu carisma, felicidade e jovialidade por está entre os jovens, Dom Philip inovou pedindo que todos subissem nos bancos da igreja e disse que queria ver a juventude no mais alto possível, demonstrado respeito à juventude.
Após a Santa Missa foi a vez do Padre Ricardo, inovar com uma queima de fogos para a abertura da noite cultura que este ano teve o maior numero de apresentações culturais organizadas pelos grupos de base. Na manhã de domingo (28) foi realizada a gincana conduzida pelos assessores da arquidiocese de Palmas, com provas de conhecimentos gerais e de conhecimento pastoral e religioso, a cidade de Araguacema foi consagrada à campeã da Gincana do DNJ 2012.

Dom Philip, Jeverson Lima, Pe Ricardo
A PJ Miracema agradece a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que o DNJ acontecesse. Agradecemos a todos da cidade de Miracema, em especial a Padre Ricardo a comunidade da paróquia Nossa Senhora da Conceição e o grupo FILHOS pela coragem de assumir a responsabilidade de organizar um evento deste tamanho. Agradecemos a aos assessores da arquidiocese de Palmas Jeverson Lima e Letícia Alencar pela disposição em favor da nossa diocese.

Agradecemos também a todos os Padres, Religiosos/Religiosas e assessores que motivaram a juventude nas diversas paróquias da diocese e agradecemos a toda Juventude presente neste evento e a todos os grupos de base.




Nosso agradecimento.

Daniel Noronha de Miranda
Coordenação diocesana da Pastoral da Juventude – PJ
Diocese de Miracema do Tocantins




Nenhum comentário:

Postar um comentário