25 de jun. de 2013

Nota da PJ Miracema sobre o DNJ 2013



Queridos
Padres, Diáconos e Religiosos (as).
Amados
Jovens, Assessores e coordenadores de Pastorais, Grupos e Movimentos Juvenis.

            A Pastoral da Juventude da Diocese de Miracema do Tocantins vêm por meio desta comunicar a todos as decisões tomadas na reunião do conselho Diocesano de Pastoral que aconteceu no dia 15 de junho na cidade de Fortaleza do Tabocão. Fica decidido pelo bispo diocesano Dom Phillip e aceito pela PJ Miracema que: o Dia Nacional da Juventude 2013 acontecerá na cidade de Goiatins, nos dias 23 e 24 de Novembro.
            Todos os anos o Dia Nacional da Juventude acontece na diocese de Miracema no ultimo fim de semana do mês de outubro, mas em 2013 pelo fato de muitos jovens participarem do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que está marcado para os dias 26 e 27 de outubro, decidiu-se por mudar a data do DNJ para os dias 23 e 24 de Novembro para que todos possam participar do DNJ. Lembrando que para a igreja a liturgia do dia 24 de Novembro celebra a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo.
O Dia Nacional da Juventude 2013 terá como tema: Juventude e missão, Lema: “Jovem: levante-se, seja fermento!” E como Iluminação bíblica: "Quanto a você, arregace as suas mangas, levanta-se e diga a eles tudo que eu mandar. Não tenha medo" (Jr 1,17b).
Peço aos coordenadores de grupos de Jovens e movimentos de Juventude da diocese que procure as suas paróquias e converse com os Padres e Religiosos (as) responsáveis, para desde já começar a organizar o melhor meio do seu grupo participar do DNJ na cidade de Goiatins, pois sabemos do tamanho da nossa diocese e que a distancia poderá ser um empecilho para alguns.
Lembramos ainda que a Formação e Preparação para o DNJ 2013 acontecerá na cidade de Bom Jesus do Tocantins, de 30 de Agosto a 01 de Setembro, e que todos os grupos de Jovens devem participar deste encontro.


Um Abraço Fraterno.
Daniel Noronha de Miranda
Coordenador diocesano da PJ Miracema

Nenhum comentário:

Postar um comentário