11 de set. de 2011


Reunião de preparação para o DNJ e visitas aos grupos da Diocese

Coordenação Diocesana
da Pastoral da Juventude


A coordenação diocesana da Pastoral da Juventude da diocese de Miracema do Tocantins se reuniu no dias 10 e 11 de setembro para realizar uma jornada de visitas a alguns grupos de jovens da diocese. A prioridade da coordenação é visitar os grupos de jovens que estão afastados e com dificuldade de contato, alem de visitar a sede do DNJ 2011, para definir o roteiro e programação do Dia Nacional de Juventude 2011.
Reunião de preparação para o DNJ 2011
As visitas começaram pela cidade sede do Dia Nacional da Juventude 2011, a cidade de Brasilândia onde foi definido o roteiro e as equipes necessárias para a realização do evento, em seguida com a presença do Padre Jose Orlando, foi apresentado a programação e os locais onde acontecera os eventos e o percurso da tradicional caminhada.
Visita ao grupo de jovens da Cidade Colmeia
Saímos de Brasilândia com destino a cidade de Colméia, a coordenação diocesana havia perdido contato com o grupo da cidade, dificultando a comunicação e participação do grupo nos eventos diocesanos. Os jovens da cidade de Colmeia apresentaram suas dificuldades e conheceram a equipe de coordenação diocesana. Oficializamos o convite para o grupo participar do DNJ e nos despedimos.
Ainda no dia 10 saímos de Colmeia fomos conhecer a cidade de Goianorte que pertencia a prelazia de Cristalândia e que a partir deste ano passa compor a diocese de Miracema, participamos do festejo do padroeiro da cidade e repousamos, após um dia muito corrido e produtivo.
Pneu Furado as 2 hora da manhã
Vida de PJoteiro
No dia 11 saímos de Goianorte em direção a cidade de Pequizeiro onde nos encontramos com a Adriana coordenadora do grupo da cidade falamos sobre o encontro de preparação para o DNJ que aconteceu em Pequizeiro nos dias 26 27 e 28 de agosto e  a Adriana nos passou o contato do grupo de jovens da cidade de Araguacema que também esta fazendo parte da diocese de Miracema.
Chegamos em casa com a certeza do nossos desafios e das dificuldades de comunicação com os grupos e da falta de condições para podermos visitar, conhecer e assessorar os grupos de jovens da grande diocese de Miracema.

Daniel Noronha de Miranda
Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário