31 de mar. de 2011

Relatorio do Encontro de Preparação para a Semana da Cidadania 2011

Miracema do Tocantins, 27 de março de 2011

A PJ - Pastoral da Juventude da Diocese de Miracema do Tocantins realizou nos dias 25, 26 e 27 de Março o primeiro encontro do ano de 2011, este encontro tratou da temática da Semana da Cidadania, Campanha da Fraternidade e Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens.
O encontro iniciou-se no dia 25/03 às 19 horas reunindo 55 jovens das cidades de Bom Jesus, Brasilândia, Campina Verde, Divinópolis, Guaraí, Marianopolis, Miranorte, Miracema, Monte Santo, Pedro Afonso, Rio dos Bois e com a presença de jovens representantes da PJ da Diocese de Tocantinopolis e Arquidiocese de Palmas.
Após a acolhida dos jovens e o jantar a coordenação diocesana iniciou os trabalhos com a oração do ODJ (Oficio Divino da Juventude) e com uma dinâmica de apresentação dos participantes, em seguida foi apresentado o calendário de atividades da PJ da diocese de Miracema, encerrando o primeiro dia de trabalho.

Juventude da Diocese de Miracema
Encontro de Preparação para a Semana da Cidadania 2011

Os jovens despertaram no dia 26/03 com a chegada dos assessores do Sub-regional Tocantins da Arquidiocese de Palmas, em seguida rezando o ODJ deu-se inicio ao estudo do tema da Semana da Cidadania e Campanha da Fraternidade 2011. Na tarde do dia 26/03 os jovens elaboram ações concretas para desenvolver em suas comunidades de acordo com cada realidade.

Participando da missa com a comunidade da Catedral de Miracema iniciou-se o ultimo dia de encontro. Dia marcado pela apresentação da Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens, os jovens divididos em grupos por cidades elaboram ações para a divulgação da campanha em suas cidades.
No fim do encontro o anuncio da cidade de Brasilândia como sede do DNJ - Dia Nacional da Juventude 2011.
Ansiosos pelo reencontro os jovens voltaram para suas casas com a certeza e consciência dos desafios de ser um (a) evangelizador (a).

Site da Diocese de Miracema: http://www.diocesedemiracemato.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário