6 de out de 2014


Aos Diretores (as) das Escolas Católicas e Coordenadores (as) de Pastorais, Movimentos, Associações e Novas Comunidades

ASSUNTO: CELEBRAÇÃO DO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE (DNJ)

Caríssimos,

Aproveitando os frutos gerados na Jornada Mundial da Juventude, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lançou um “Plano Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil”, que pretende dinamizar a evangelização da juventude, através de diversas ações, incluindo o DNJ – Dia Nacional da Juventude, evento formativo e celebrativo, realizado há vários anos nas dioceses brasileiras.
Neste ano de 2014, o DNJ traz como tema nacional: “Juventude e tráfico humano” e o lema: “Feitos para sermos livres, não escravos”. A proposta do DNJ dá continuidade às reflexões feitas por ocasião da Campanha da Fraternidade, reforçando pontos importantes da Evangelii Gaudium e toda a preocupação com a dignidade da pessoa humana, já refletida em outros documentos do Magistério da Igreja.
Em nossa Diocese, o DNJ será celebrado no dia 15 de novembro, sábado, das 07h00 às 19h00, em Dois Irmãos do Tocantins, município situado na Área Missionária Bom Pastor.
Na programação constam: 07h00 – Acolhida e Apresentações Musicais; 08h00 – Abertura oficial, Oração e Apresentação criativa de cada grupo participante de 05 minutos (esta apresentação deverá identificar o nome do grupo, de onde é, e/ou sua missão); 13h00 – Apresentações Culturais e Artísticas (Cada grupo poderá levar uma apresentação que esteja dentro do tema do evento, ou seja, sobre tráfico humano); 17h00 – Caminhada Jovem; 18h00 – Celebração Eucarística presidida pelo Sr. Bispo Dom Philip Dickmans e com a presença de Padres e Diáconos da Diocese 19h00 – Encerramento do evento.
Nosso pedido, portanto, é que todos colaborem na divulgação do DNJ, afixando cartazes e motivando os adolescentes e jovens de sua Escola, Pastoral, Movimento Eclesial, Associação, Nova Comunidade a participar. Se possível, facilitem o transporte dos mesmos, fretando ônibus. Será importante que os professores e assessores de pastoral escolar, coordenadores dos grupos de jovens e catequistas de Crisma reflitam o tema do DNJ com todos os jovens, utilizando o subsídio específico, em anexo. Mais informações poderão ser obtidas no blog da Pastoral da Juventude – Diocese de Miracema do Tocantins ou com a Coordenação Diocesana da PJ.
Informamos ainda, que a Ficha de Inscrição para o DNJ 2014 segue em anexo, a mesma deverá ser entregue no dia do evento com a respectiva taxa de inscrição. Pedimos que informe com antecedência a quantidade provável de jovens que irão participar.
Sendo atividade permanente do Setor Juventude da CNBB, o DNJ é um momento forte de celebração, de sentido de pertença dos jovens à Igreja e de sua visibilidade na sociedade. Em todo o Brasil, inúmeras manifestações serão promovidas através do Dia Nacional da Juventude.
Certos de podermos contar com sua colaboração na mobilização dos jovens de sua comunidade eclesial para uma participação ativa no DNJ, despedimo-nos. Aproveitamos a ocasião para saudá-los e para desejar-lhes todo o bem.

Anexo:

Saudando-os em Cristo Jesus,
Atenciosamente,
Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude – PJ
Daniel Dias: (63) 9966-4610

Coordenador Diocesano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário