11 de mar. de 2014



Queridos e Amados Jovens,
 
Tendo passado há 5° Semana Social Brasileira e as manifestações que explodiram no Brasil em junho de 2013, que levou uma motivação as Pastorais da Juventude do Brasil (PJs) lançar a Semana da Cidadania de 2014, fortalecendo a luta pela transformação do sistema político e social brasileiro.
O tema “Juventude na luta pela reforma política” nos remete às várias manifestações que sempre foram parte da história das PJs e da CNBB. De maneira especial, reapresenta o desejo que todos e todas temos de melhorar a vida do povo brasileiro, entendendo que isso só será possível se tivermos uma Política limpa e transparente. A 5ª Semana Social Brasileira, realizada também em 2013, nos provocava a cerca do “Estado para quê e para quem?”, e fortaleceu necessidade de refletirmos em todas as camadas da sociedade o modelo de Estado que temos: um modelo que gera desigualdades sociais profundas e sujeitos corruptos, que só pensam em se perpetuar no poder, não atendendo os clamores do povo e executando seu verdadeiro papel em uma sociedade justa e democrática.
Com o lema “É hora de transformar o que não dá mais”, verso da música Momento Novo, as Pastorais da Juventude querem convocar toda a juventude brasileira a unir forças no debate por um novo modelo de sociedade, que garanta acima de tudo justiça e dignidade a todos e todas, tendo como ponto de partida a reforma, urgente e necessária, do sistema político brasileiro.
Motivados pelas bem-aventuranças, “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6), nós ousamos dar passos firmes na construção da Civilização do Amor.
Por isso, nós da Pastoral da Juventude da Diocese de Miracema do Tocantins iremos promover encontros de formação por regiões da Diocese.
Então, chegou a hora de voltar para as nossas realidades e por em pratica o que nos pede o Santo Padre “Nós não podemos ficar enclausurados na paróquia da nossa comunidade, quando tantas pessoas estão esperando o Evangelho”. (Papa Francisco). E por isso queremos convidar a vocês jovens para participar do Encontro de Formação para a Semana da Cidadania 2014 da Região São Mateus, que acontecerá no município de Goianorte-TO, nos dias15 e 16 de Março. E serão disponibilizadas 10 vagas por Grupo de Jovens e será cobrada uma taxa simbólica de R$ 10,00 por participante (pagamento no local). Segue em anexo ficha de inscrição, que deve ser enviada a nós com antecedência por e-mail.
E todos os grupos são responsáveis para o bom andamento deste encontro, por isso pedimos que você leve para o encontro:

  • Colchão e roupa de cama; 
  • Prato, copo e talheres; 
  • Bíblia e Oficio divino da Juventude – ODJ; 
  • Apresentação para a Noite Cultural (Dança, teatro, música, etc..), sendo que seja de acordo com as diretrizes da Igreja; 
  • Muita disposição, Responsabilidade e Alegria.


 Link para download da ficha de inscrição: Ficha de Inscrição Semana da Cidadania 2014

Dúvidas, entrar em contato com: 

Daniel Dias – (63) 9966-4610 ou (63) 8124-776 (Guaraí)

Juscilene Brito – (63) 8464-1245 (Goianorte)

Giulian – (63) 99824865 ou (63) 8486-6164 (Colméia)


“Por isso vem, entra na roda com a gente também”!



Lembramos que a sua presença é de extrema importância!



Contamos com a Presença de todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário