26 de abr. de 2012

BOTE FÉ DIOCESE DE MIRACEMA


Ola irmão e Irmãs na Fé!


                A Igreja do Brasil vive um momento muito especial com a preparação para a Jornada Mundial da Juventude - JMJ, que acontecerá em julho de 2013 no Rio de Janeiro. A peregrinação da Cruz dos Jovens e do Ícone de Nossa Senhora por todo o país é um dos pontos altos dessa preparação e está mexendo com a juventude católica de todos os cantos.

Dom Philip Dickmans
Bispo diocesano de Miracema

                Nos dias 03 e 04 de maio é vez da juventude da diocese de Miracema do Tocantins receber os símbolos da JMJ, nesse dia acontecera grande concentração nas cidades de Guaraí e Miracema do Tocantins que estão preparando uma programação muito especial para receber a Cruz dos Jovens e o ícone de nossa Senhora.
                Os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude serão recebidos pelo Bispo da diocese de Miracema Dom Philip na cidade de Araguaina no dia 03 às 05 horas da Manhã e seguirá para uma pequena parada na cidade de Colinas do Tocantins, às 07 horas seguira para a cidade de Guaraí onde será recebida no Parque de Exposições Agropecuárias de Guaraí e seguira em carreata pelas Principais ruas da cidade até chegar a Paróquia São Jose Operário, às 11 horas os símbolos segue para a Penitenciaria da cidade e depois para a Prefeitura municipal para um momento com as autoridades dos poderes Executivo e Legislativo às 13 horas é a vez das crianças e adolescente do Colégio Cristo Apostolo receberem a Cruz e o ícone de Nossa Senhora.
                Às 14 horas chegada ao Hospital Publico Regional de Guaraí, e às 16 horas chegada à Igreja Matriz São Pedro Apostolo, onde as caravanas de diversas cidades estarão à espera da Cruz e do Ícone. Para as 18 horas sairmos em procissão ate o parque de Exposições Agropecuárias onde acontecerá a Santa Missa, jantar, Shows e Vigília.
                Às 2 horas do dia 04 de maio a cidade Miracema do Tocantins buscará os Símbolos no Posto Tocantins (Saída Sul da cidade de Guaraí). Os Símbolos ainda passarão pelas cidades de Rio dos Bois (de 03 horas ate às 04h30min) e Miranorte (de 05 horas ate as 08h30mim).
                A Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora Chegam a Miracema às 09 horas e visitará: o Hospital da cidade, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a APAE e a Catedral Diocesana Santa Terezinha do Menino Jesus. Às 12 horas concentração no ginásio poliesportivo Irmã Beatriz onde aconteceram apresentações culturais, às 18 horas Caminhada Luminosas até o Ponto de Apoio para a realização da Santa Missa e Shows.
                Às 22 horas a diocese de Miracema do Tocantins se despede da Cruz dos Jovens do Ícone de Nossa Senhora os entregado a Arquidiocese de Palmas. Ficaremos na certeza de reencontrar a Cruz e o Ícone na jornada Mundial da juventude na cidade do Rio de Janeiro, juntos com milhões de jovens do mundo todo rezando e louvando na presença do Santo Papa.

Daniel Noronha de Miranda
Coordenador diocesano da Pastoral da Juventude - PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário