23 de jan. de 2012

Pastoral da Juventude da Diocese de Miracema do Tocantins participa do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude em Maringá - PR

O 10º ENPJ foi marcado pela amizade, pelos sonhos e lutas da juventude de todo o Brasil. Alem de tudo isso a troca de realidades pode ser vivenciada entre os dias 08 e 15 de janeiro de 2012, na cidade de Maringá.

Com o objetivo de mostrar que “Somos Igreja Jovem” tivemos a certeza que estamos no caminho certo e que temos muito a fazer em defesa da Juventude, que é um povo que “quer ter voz, ter vez e lugar.”

O 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude reuniu aproximadamente 600 jovens, de todos os cantos e encantos. E a Diocese de Miracema do Tocantins, fez representada por: Cleomar, Daniel, Eliane (Coordenadores diocesanos), Leandro (Brasilândia), Luana (Miracema) e Wilson (Guaraí). Todos em comunhão e em busca de novos conhecimentos, todos de mãos dadas na ciranda da vida e com a certeza da missão de amar a juventude ate o fim como “Jesus, tendo. amado os seus, amou-os até o fim!”.

‘’SOMOS IGREJA JOVEM‘’, viemos pra incomodar, com a fé e a união nossos passos um dia vão chegar, somos igreja peregrina que canta suas lutas e dores em na construção da civilização do amor de coração e braços abertos, para partilhar e mostrar o rosto jovem da Igreja.

No 10º ENPJ,  que nos motivamos e reafirmamos a luta em defesa de toda Juventude, voltamos para nossas realidades, com um desejo: Construir à Civilização do amor com a ajuda de todos que acreditam na proposta da Pastoral da Juventude e que assumem a vida da Juventude como causa. Sendo que somos jovens evangelizadores de forma organizada, motivados pela fé, e nos encontramos para celebrar a vida, as lutas, os sofrimentos e cultivar a amizade baseada em uma formação integral e mística próprias.







Daniel Noronha de Miranda
Coordenador diocesano da PJ Miracema

Nenhum comentário:

Postar um comentário