31 de out de 2011

Dia Nacional da Juventude – DNJ 2011

Brasilândia, 30 de Outubro 2011

Dioceses de todo País comemoram o Dia Nacional da Juventude, que a cada ano propõe um tema de reflexão e ação em prol da realidade juvenil. O DNJ é a grande celebração para a juventude. Este ano, com o tema “Juventude e Protagonismo Feminino” e o lema: “Jovens mulheres tecendo relações de vida”, A Pastoral da Juventude da Diocese de Miracema do Tocantins comemorou o DNJ nos dias 29 e 30 de outubro na cidade de Brasilândia do Tocantins.
Participaram cerca de 500 jovens das seguintes cidades da diocese: Brasilândia (Sede do DNJ 2011) Centenário, Goianorte, Miracema, Rio dos Bois, Santa Maria, Guaraí, Pedro Afonso, Araguacema, Miranorte, Recursolândia, Bom Jesus, Bernardo Sayão, Pequizeiro, Colinas do Tocantins, e Itacajá. Participou também o Bispo de Miracema Dom Phillip, o padre referencia de juventude Pe. Edson, o pároco da cidade Pe. Jose Orlando e frei Ronildo além das religiosas e os seminaristas da diocese.

A concentração teve inicio a partir das 14 horas com abertura oficial. Após, a abertura oficial os jovens ouviram o testemunho dos religiosos que participaram da Jornada Mundial da Juventude em Madri, e frei Ronildo falou aos jovens sobre vocação.

Às 17 horas, os jovens sairão em caminhada pelas ruas da cidade, com músicas, faixas, cartazes e reflexões, em direção ao galpão da Prefeitura, durante a caminhada os grupos de jovens preparam apresentações sobre o tema Protagonismo feminino, logo depois da caminhada Dom Philip, presidiu, às 18, horas a Santa Missa. Após a missa, começou a noite cultural com apresentações culturais dos grupos de jovens e participação de Djs locais.

No domingo dia 30 os jovens participaram de uma gincana que foi conduzida por Flavio Mendes e Wilson Ricardo, com diversas provas e como muita animação, no fim da gincana os jovens da cidade de Miracema ficaram em primeiro lugar e em segundo lugar o grupo de seminarista da diocese.

Para finalizar o Dia Nacional da Juventude a coordenação diocesana da Pastoral da Juventude vez os agradecimentos a todos que colaboram com doações e com trabalho para que este evento acontecesse. O bispo fez o envio das caravanas e a benção final.
 



Daniel Noronha de Miranda
Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude – PJ
Telefone: (63)8452-5090 ou (63)9209-6913

Nenhum comentário:

Postar um comentário