10 de jun. de 2011

Comemoração dos 22 Anos do Grupo Ellus de Amizade


O grupo de Jovens Ellus de Amizade da Paróquia São Pedro Apóstolo da cidade de Guaraí, completou no dia 18 de Maio de 2011, vinte e dois anos de existência. A Celebração de comemoração de aniversario do grupo foi realizada no dia 04 de Junho de 2011 no Salão Paroquial de Guaraí onde o ELLUS se reúne desde sua criação. Este momento festivo contou com a participação de pessoas das várias gerações que passaram pelo grupo.

O Ellus de Amizade começou em 1989, com um grupo de Crisma, com intuito de não se desfazer, nasce a idéia de transformá-lo em um grupo de jovens da pastoral da juventude. Então foi marcada a primeira reunião no dia 18 de maio de 1989, e escolhido o nome do grupo, “Ellus de Amizade”, o qual é de origem grega e significa UNIÃO, LIGAÇÃO e tem como símbolo uma “Corrente” em forma de parábola, com a concavidade voltada para baixo.

Por este grupo de jovens já passaram muitas pessoas; como os padres Eduardo (reitor do seminário menor da diocese de Miracema) e João Barbosa (Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Guaraí). Também várias pessoas se conheceram por meio do grupo e vieram a se casar.

A história do grupo é marcada pela celebração de vários momentos como retiros de Semana Santa, de Carnaval e participação nos encontros diocesanos da Pastoral da Juventude, além de se fazer presente em todas as comemorações de DNJs acontecidos na Diocese.

Assista agora alguns depoimentos:
 










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário