25 de abr. de 2011

Retiro de SEXTA SANTA - Grupo de Jovens ELLUS de AMIZADE

Grupo de Jovens
ELLUS DE AMIZADE
PASTORAL DA JUVENTUDE - PJ
Paroquia São Pedro Apóstolo
GUARAÍ - TO

A Paróquia São Pedro Apóstolo e o grupo de Jovens ELLUS de AMIZADE da cidade de Guaraí – TO realizaram na Sexta - Feira dia 22 de abril de 2011 o tradicional Retiro de Semana Santa. O retiro teve inicio às 8 horas da manhã com acolhida e oração inicial do Pároco Pe. João Barbosa. Em seguida os participantes foram divididos em três oficinas temáticas, com os temas: Criação, Destruição e Ressurreição. Todas as Oficinas tiveram como texto base a palavra de Rm: 8, 18-27.
A oficina da Criação desenvolveu os seus trabalhos baseando-se nas escrituras do Genesis e utilizaram argila para que os participantes vivenciassem a experiência da criação, mostrando assim o quanto é importante o respeito e o cuidado com a obra de DEUS.
Baseando – se no texto do Anti - Genesis a oficina da Destruição mostro o desrespeito da criação buscando assumir o papel de criador sem preocupar – se com os efeitos de suas atitudes inconsequentes.
O grupo de trabalho da Ressurreição mostrou embasando – se no AGIR do texto base da campanha da fraternidade 2011 o que devemos fazer para amenizar os danos causados a essa criação que “geme em dores de parto (Rm: 8, 22)”.

Via-Sacra do Olhar
Imagens e Textos de Cecília Vertamatti

Após os participantes das oficinas apresentarem os seus resultados em plenária encerrou – se o retiro às 11 horas da manha com uma reflexão através da Via-Sacra do Olhar da artista CECÍLIA VERTAMATTI.

Equipe de organização do Retiro:
Pe. João Barbosa
Daniel Noronha
Vanilson Rodrigues
Heloisa Lias
Flavio Mendes
Seminarista Luan Bonfim
Seminarista Antero Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário